(62) 3945-5047
(62) 98223-0027
Alset Engenharia
  • Energia Solar Fotovoltaica
  • Energia Solar Fotovoltaica
  • Energia Solar Fotovoltaica
Energia Solar Fotovoltaica

O tema Energia Solar Fotovoltaica é destaque na atualidade, por ser uma fonte de energia limpa e cada vez mais viável economicamente.

As capitais de Belém, Fortaleza, e Rio de Janeiro, Recife e Goiânia hoje têm o melhor retorno dos projetos de baixa tensão realizados em pequenos negócios, condomínios, hospitais, shopping centers e residências.

Você provavelmente já deve ter visto painéis fotovoltaicos instaladas em telhados não é mesmo? Esses painéis são responsáveis pela transformação dos raios solares em energia solar, para este fim também podem ser utilizados filmes flexíveis com a mesma característica, ou até mesmo outros materiais como o vidro.

Como tudo acontece?

Para a geração de energia solar residencial, em empresas e indústrias, o raio solar é transformado em eletricidade em uma celular fotovoltaica, para a fabricação desta célula são utilizados materiais denominados semicondutores, sendo o silício o mais utilizado.

Quando a luz solar, que é composta por fótons, irradia a célula fotovoltaica, parte dela é absorvida, ocorrendo o efeito fotovoltaico. Os fótons são ativados a partir dos elétrons do material semicondutor, gerando a corrente elétrica.

Os sistemas fotovoltaicos podem ser divididos em dois grupos, sistemas isolados (off-grid) e sistemas conectados à rede (grid-tie). Os sistemas isolados não se integram a rede elétrica e normalmente fazem uso de baterias para o armazenamento de energia. Os sistemas conectados à rede dispensam o armazenamento da energia.

A Alset tem como objetivo entregar o melhor custo benefício para cada cliente, dessa forma analisa cada necessidade para a implantação do Kit mais adequado.

A migração total ou parcial para a energia solar fotovoltaica passou a fazer parte dos planos de empresas e residências, por conta dos altos custos de energia elétrica e combustíveis. O retorno financeiro ocorre em médio prazo, uma vez que a vida útil dos equipamentos supera 20 anos.

 

Quer utilizar energia solar fotovoltaica em sua residência ou empresa? Fale Com a nossa equipe.

Objeto Comunicação - Agência Digital