(62) 3945-5047
(62) 98223-0027
Alset Engenharia
Estudos, Projetos e Vistorias HOME | ESTUDOS, PROJETOS E VISTORIAS | PROJETOS
Redes de Distribuição
Redes de Distribuição

Projeto e execução de redes de distribuição aérea e subterrânea do sistema de energia elétrica situada dentro do perímetro urbano ou rural nas tensões nominais de 13,8kV e 34,5kV, redes de baixa tensão, operando com tensão máxima de 380V, utilizando condutores multiplexados e condutores de cobre com isolação XLPE/EPR.

Fale com a nossa equipe.

Travessias de BR's, GO's, Ferrovias e Linhas de Transmissão
Travessias de BR's, GO's, Ferrovias e Linhas de Transmissão

Projeto e execução de travessias em Rodovias Estaduais, Federais, Ferrovias e Linhas de Transmissão, com regularização dos projetos nos órgãos reguladores como AGETOP, DNIT e CELG Distribuição, quando pertinentes.

Fale com a nossa equipe.

Reguladores de Tensão
Reguladores de Tensão

Projeto e execução de reguladores de média tensão. Esses equipamentos são instalados em redes de distribuição e subestações que tem por finalidade a manutenção da tensão de saída de um circuito elétrico, mantendo-a constante independente da tensão de entrada. Na prática cada regulador de tensão regula sua própria fase nos sistemas monofásicos e trifásicos. Assim, teremos ligações que utilizam 2 ou 3 tanques, sendo que este conjunto é denominado Banco de Reguladores de Tensão.

Fale com a nossa equipe.

Religadores Automáticos
Religadores Automáticos

Projeto e execução de religadores automáticos de média tensão. Esses equipamentos de proteção são largamente utilizados para reduzir o tempo de interrupção e aumentar a confiabilidade dos sistemas de potência, eles permitem o restabelecimento rápido e automático de energia nos casos de faltas transitórias, como as descargas atmosféricas, contato da rede elétrica com árvores, ação do vento e contato de animais. A importância dos religadores fica mais evidente com o resultado de estudos, que revelam que de 50% a 90% das faltas em um sistema, são de natureza transitória.

Fale com a nossa equipe.

Projeto de Aterramento e Estratificação do Solo
Projeto de Aterramento e Estratificação do Solo

Um sistema de aterramento projetado e executado corretamente, é um dos principais requisitos para o bom funcionamento de um sistema elétrico, principalmente no que diz respeito a confiabilidade e segurança. A primeira etapa na elaboração de um projeto de aterramento é a estratificação do solo, que consiste na disposição característica do solo em até 4 camadas.  O segundo passo é um estudo de comportamento do perfil de tensões de passo, toques e superfície para a malha de terra, bem como o projeto de aterramento com detalhes de conexão, ligação dos equipamentos, estruturas e cercas à malha.

Fale com a nossa equipe.

Objeto Comunicação - Agência Digital